terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Máquina volta aos treinos visando confronto contra o Náutico


Fotos: Elivaldo Araújo.

 A equipe do Ypiranga retornou aos trabalhos nesta terça-feira (22) após estrear com empate contra a equipe do Chã Grande.

Pela manhã, os atletas foram à academia cuidar da parte muscular e na parte da tarde foi realizado um treinamento técnico-tático.

Os goleiros Cley, Jailson e Nunes treinaram separados do grupo com o preparador de goleiros Jorge Ferreira.

Uma novidade nos treinos foi a volta do meia Léo Oliveira. Depois do anúncio de sua saída, que ocorreu no último dia 14, ele retornou no final da manhã.

Meia retorna após resolver problemas particulares.

Segundo o jogador, os problemas particulares que o impediam de jogar pelo clube foram resolvidos.

domingo, 20 de janeiro de 2013


Ypiranga estreia com empate magro contra Chã Grande


Ypiranga e Chã Grande fazem partida equilibrada e empate não agradou as equipes. Fotos: Elivaldo Araújo.

O Ypiranga estreou em casa na tarde deste domingo (20), no Campeonato Pernambucano, para um público de cinco mil pessoas. A partida foi no Estádio Otávio Limeira Alves.

De um lado o Ypiranga, que está na Primeira Divisão desde 2005 e do outro, o estreante Chã Grande, campeão da Série A2 (2ª Divisão), no ano anterior.

Dentro do gramado, apesar do empate sem gols, não faltaram emoções.

1º TEMPO:

O inicio começou morno, com jogadas apenas sendo disputadas no meio de campo. O primeiro lance de perigo aconteceu para a máquina aos 4 minutos, com um cruzamento baixo pela linha de fundo, do lado esquerdo do ataque com, Carlinhos Gravatá, mas o atacante Assis não conseguiu chegar a tempo de concluir.

Aos 17 minutos, foi a vez do Chã Grande. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi cruzada, no bate rebate, o zagueiro Daniel Oliveira falha e Caiçara chutou em cima do goleiro Jailson.

Defesa feita pelo goleiro Jailson, em lance perigoso do Chã Grande.

Aos 24, Carlinhos Gravatá sai da marcação de dois e chuta de fora da área, passando a bola no lado esquerdo do goleiro Dida.

Defesa do Goleiro Dida, em ataque perigoso do Ypiranga.

O Chã Grande insistiu em criar jogadas nas costas do lateral-esquerdo Anderson Peixe, e então o Ypiranga começou a cometer várias faltas com perigo de gol, obrigando o adversário a dominar a partida em três lances sequenciais.

No primeiro aos 28, com o atacante Alan Rocha, aos 29 com o lateral Jaime em uma cobrança de falta e aos 31, ocorreu o lance de mais perigo pelo lado do Chã Grande na primeira etapa, em uma boa triangulação o atacante Caiçara apareceu por trás da zaga e chutou forte no travessão.

A melhor chance do Ypiranga no primeiro tempo foi aos 34, em um cruzamento de Carlinhos Gravatá, a bola foi cabeceada por de Assis, que cabeceou pra baixo tirando do goleiro, mas a bola quicou e subiu por cima do travessão.

O atacante Assis cabeceia para baixo, mas não consegue o gol.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com mais vontade de marcar, as cobranças de faltas batidas por Jaime, eram os lances mais perigosos do Chã Grande, enquanto o Ypiranga levava perigo nos contra-ataques, nas descidas de Torres, Diogo e Carlinhos Gravatá.

O Ypiranga explorou muitas das vezes, suas jogadas no lateral-direito Diogo, de onde vieram as melhores jogadas. A maior chance de gol para a máquina aconteceu aos 16, em um cruzamento de Diogo para Assis, que chutou na entrada da pequena área e Caiçara impediu o primeiro gol tirando na linha.

Caiçara tira bola em cima da linha.

A melhor chance da partida aconteceu para o Chã Grande aos 24, em um contra-ataque no setor direito, Caiçara tocou para Jaildo e cara a cara com o goleiro Jailson, o mesmo chutou por cima do gol.

Após os 26 minutos, a Máquina começou a ter domínio da partida em jogadas perigosas criadas por Diogo e também com Carlinhos Gravatá, que perdeu a última chance da partida de definir o placar, após receber na linha de fundo do setor direito de ataque, Carlinhos não percebeu Emanoel sem marcação na área e preferiu bater cruzado para fora.

No final da partida, o técnico Edson Miolo comentou sobre o empate. “Tivemos a ansiedade da estréia. Essa foi a primeira partida da equipe, pois não tivemos amistosos para testar, mas o resultado foi bom. Criamos jogadas perigosas e foi bom para perceber as falhas que cometemos e o que teremos que corrigir pra as próximas partidas”.

A próxima partida do Ypiranga será sábado (26), no Estádio dos Aflitos (Recife), contra o Náutico.

Ficha da Partida:

Ypiranga 0 x 0 Chã Grande
Estádio: Otávio Limeira Alves
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro (PE) e Marlon Rafael (PE)
Público: 5.001
Renda: R$ 32.600

YPIRANGA:
Jailson, Diogo, Daniel Oliveira, Bruno Fonseca (Hugo) e Anderson Peixe; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Torres (Emanoel); Assis (Paulo Krauss) e Carlinhos Gravatá. Técnico: Edson Miolo

CHÃ GRANDE:

Dida, Luiz Henrique, Edvan, Ítalo e Jaime (Roni); Aguimerón, Jaildo, Mizael e Tiago Lima; Alan Rocha (Bia) e Caiçara (Juninho). Técnico: Paulo Júnior.
Cartões Amarelos: Dácio e Carlinhos Gravatá (Ypiranga); Edvan, Jaime, Jaildo e Mizael (Chã Grande).

Outros Jogos:
Porto 0×4 Central
Serra Talhada 2×1 Petrolina
Pesqueira 1×0 Belo Jardim