domingo, 29 de abril de 2012

29/04/2012 18h37 - Atualizado em 29/04/2012 18h47 Para volante Rivaldo, Sport soube jogar com o regulamenTO


29/04/2012 18h37 - Atualizado em 29/04/2012 18h47


Rubro-negro valorizou o futebol da equipe e se defendeu das críticas da torcida, que cobrou um melhor futebol do Leão

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Comente agora
Rivaldo - Sport (Foto: Aldo Carneiro)Rivaldo valorizou o futebol apresentado pelo Sport
(Foto: Aldo Carneiro)
O meio-campo Rivaldo, que começou o jogo no banco de reservas, não escondeu que o Sport entrou em campo com o regulamento embaixo do braço. Após o 0 a 0, que garantiu o Leão na decisão do Pernambucano, o volante rubro-negro valorizou o futebol apresentado pela equipe, principalmente no segundo tempo.
- Nós não fizemos um bom primeiro tempo, mas o Mazola soube arrumar o time no intervalo e fomos inteligentes para segurar o empate que nos beneficiava.
O jogador defendeu a equipe das críticas de parte da torcida, que ficou insatisfeita com o futebol apresentado na Ilha do Retiro.
- Numa decisão tem de ser assim mesmo: sem a bola se fechar como time pequeno e fizemos isso porque tínhamos uma excelente vantagem. Não chegamos à toa na final. Estamos aqui porque fizemos por onde merecer - disse  Rivaldo.

domingo, 22 de abril de 2012

Náutico e Sport iniciam decisão por vaga nas finais do Pernambucano


Apesar do retrospecto diferente na primeira fase, as duas equipes concordam que, neste domingo, nos Aflitos, começa um novo campeonato
Por Elton de Castro e Lula MoraesRecife
15 comentários
Não importa o que foi feito na primeira fase, o Campeonato Pernambucano começa agora. É com este pensamento que Náutico e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, nos Aflitos, para iniciar a disputa das semifinais do Estadual. Em desvantagem, por ter feito a pior campanha do G-4, o Timbu entra em campo tentando apagar a má impressão deixada nas últimas rodadas. Já o Leão entra em campo com a tranquilidade de quem joga com a vantagem de atuar pelo empate no placar agregado.
Além de se beneficiar com o regulamento, a equipe rubro-negra leva melhor ainda no retrospecto, pois não foi derrotado pelo alvirrubro nos dois clássicos da primeira fase – vencendo o primeiro e empatando o segundo.
Náutico x Sport (Foto: Aldo Carneiro)Último duelo entre Náutico e Sport foi bastante pegado e acabou no empate sem gols (Foto: Aldo Carneiro)
Náutico busca da primeira vitória contra o rival
Para a primeira vitória contra o rival no ano, o Náutico terá que superar uma série de problemas. Entre eles, a falta do elenco por parte do técnico Alexandre Gallo, que chegou ao clube na última quinta-feira. Além disso, a dispensa do meio-campo Eduardo Ramos acabou trazendo um clima de intranquilidade para os Aflitos. Com isso, caberá a Ramon a responsabilidade de armar as jogadas do clube. O grande problema é que o atleta ainda não está na condição física ideal.
 Buscando uma forma de amenizar os problemas, o treinador alvirrubro preferiu treinar com portões fechados e, mesmo sem conhecer bem o elenco, resolveu não definir a escalação da equipe que entrara em campo. A boa notícia fica por conta da volta do volante Souza, que está totalmente recuperado da lesão no tornozelo.
Para o jogador, o Náutico terá que atacar o Sport desde o início da partida, para reverter a vantagem que o rubro-negro possui.
- Clássico se decide do detalhe, mas temos que atacá-los já no início do jogo. Até porque estamos em nossa casa e temos que construir um placar para os segundo jogo. Mas não podemos nos desesperar.
Quem também ganhou condições de jogo foi o lateral-esquerdo Jefferson, que volta a equipe após ser poupado da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Para o jogador, o Timbu deve atacar o adversário, mas não pode descuidar da marcação.
- Estou bem fisicamente e pronto para o jogo. Será uma partida muito complicada, mas temos que atacar o Sport, para conseguir construir um bom placar. Porém, não podemos descuidar da marcação, pois podemos ser surpreendidos.
Sport não pensa no regulamento e quer vitória
No Sport, o técnico Mazola Júnior até tentou seguir a estratégia do rival Alexandre Gallo, mas não conseguiu fazer muito mistério. Por conta dos inúmeros prédios que cercam a Ilha, o treino secreto acabou vazando para a imprensa, deixando entender que o Leão vai atuar com a mesma formação da vitória sobre o Santa Cruz, na rodada passada.
 Com isso, o 3-5-2 continua sendo o desenho tático da equipe, com Edcarlos, Bruno Aguiar e Tobi na defesa. O ataque será formado por Jheimy e Jael, mas Jheimy fará o papel do antigo titular Willians, machucado, atuando mais recuado e alternando com o meia Marcelinho Paraíba.
Ainda sem conhecer o estilo de Gallo, que fará sua estreia, o treinador leonino testou algumas hipóteses de jogo variando para o 4-4-2, caso o Náutico entre com três atacantes. Para isso, na lateral-esquerda, Julinho entrou no lugar de Renê, enquanto o volante Rivaldo tomou a vaga de Jheimy, formando o meio com quatro jogadores, junto ao remanejado Moacir como volante.
- Um dos meus auxiliares já trabalhou com Gallo e me passou algumas dicas dele. Também andei assistindo as finais de 2007, quando ele comandava o Náutico. Estou analisando o estilo dele. Espero que possamos fazer um bom jogo - revelou Mazola.
Mazola Júnior ainda fez questão de deixa o favoritismo de lado, por conta do melhor retrospecto na primeira fase da competição.
- É outro campeonato, uma situação à parte, onde o emocional pesa. Temos certeza que a dificuldade será muito grande, pois é mais difícil chegar na final do que se classificar para segunda fase, finalizou.

sábado, 14 de abril de 2012

Jael encara clássico como oportunidade de 'ressurgir


Atacante não vem agradando ao torcedor do Sport e críticas aumentaram após a desclassificação do Leão da Copa do Brasil
Por Lula MoraesRecife
Jael não vem agradando a maior parte da torcida do Sport e a eliminação do Leão da Copa do Brasil resultou em uma enxurrada de críticas dos rubro-negros ao time leonino e ao atacante. Provável titular no confronto com o Santa Cruz, domingo, o atacante agora encara o clássico contra o Santa Cruz como uma oportunidade de reverter a situação.
- Pela forma como fomos eliminados a torcida tem todos os motivos para protestar. Acho que não devem desacreditar o nosso time e temos que esquecer a Copa do Brasil, pois não dá para voltar no tempo. Nós estamos vindo de um resultado que ninguém esperava e temos chances de virar a situação, mudar a mentalidade do torcedor com uma boa vitória no clássico. Temos que deixar uma boa impressão - afirmou Jael.
Jael, atacante do Sport (Foto: Divulgação/Sport)Jael reconhece má fase: 'Estou pecando no posicionamento ofensivo' (Foto: Divulgação/Sport)
O atacante disse que não dorme direito desde a eliminação na quarta-feira, para o Paysandu, pensando no que poderia ter feito melhor.
- Ninguém fez um bom jogo, isso foi visível, não agradamos. Somos uma equipe, eu tenho que estar bem servido para fazer os gols e às vezes estou pecando no posicionamento ofensivo - explicou Jael, tentando reaver a derrota para o Paysandu
Titular do técnico Mazola Júnior, Jael não sabe quem vai estar ao seu lado contra o Santa Cruz, já que o Willians sofreu uma fratura na perna direita e está fora de combate por dois meses.
- A gente fica triste, Willians era um cara que estava sendo muito cobrado, conseguiu dar a volta por cima e é um dos que mais correm no time. Não tenho preferência, sei que quem entrar vai dar conta do recado. Será um jogo complicado, com duas equipes bastantes equilibradas.
 

Zé Teodoro acredita que semana de treino vai fazer diferença no clássico


Treinador espera um Sport perigoso, já que o Leão busca a reabilitação após o fiasco na Copa do Brasil
Por Pedro CostaRecife
Comente agora
  •  
Santa Cruz - Zé Teodoro (Foto: Aldo Carneiro)Zé Teodoro aproveitou a semana para corrigir as
falhas no Tricolor (Foto: Aldo Carneiro)
O Santa Cruz, diferentemente do Sport que encarou o Paysandu no meio de semana pela Copa do Brasil, teve a oportunidade de trabalhar durante toda a semana pensando exclusivamente no Clássico das Multidões deste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Para o treinador Zé Teodoro, este espaço de tempo visando apenas a partida que decidirá o primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Pernambucano, pode ser fundamental para decirdir o confronto.
-Todas as vezes em que tivemos uma semana inteira para trabalhar, percebi que o time ficou mais compacto e com um rendimento maior. É assim que queremos atuar nessa partida diante do Sport, com mais gana, inclusive, do que tivemos no ano passado, quando fomos campeões. Estou colocando na cabeça dos jogadores a importância desse jogo para o nosso futuro, pois aquele que tiver mais disposição dentro de campo vai se sair vencedor.
Zé Teodoro também pregou respeito a equipe do Sport, pois, para o treinador, a equipe rubro-negra irá "mordida" para o clássico, em função da eliminação, com goleada, dentro de casa, para o Paysandu.
-Temos que ir cautelosos pela situação que o Sport viveu na Copa do Brasil. Eles vão querer se recuperar rápido, até porque estamos na reta final do Campeonato Pernambucano. Acredito que quem tiver mais perfil de decisão vai ser coroado com a vitória. Para mim, este clássico vai dar uma prévia de como estão os dois times para o quadrangular final.