segunda-feira, 2 de abril de 2012

No Náutico, goleiro Felipe mostra que ainda não esqueceu o Santos


Após polêmica com torcedor em Twitcam, jogador mata as saudades

escolhendo o Peixe para jogar no vídeo game duelo da Libertadores

Por Pedro CostaRecife
Cria das divisões de base do Santos, Felipe surgiu como grande promessa quando assumiu pela primeira vez o gol do Peixe, em 2006, com apenas 18 anos. Foi campeão paulista e titular na conquista da Copa do Brasil em 2010, até se envolver numa polêmica e perder espaço na equipe. Acabou emprestado na temporada passada ao Avaí, e o Náutico é a sua atual casa.
Antes de perder a vaga para Rafael, Felipe se envolveu numa polêmica pela internet ao discutir com um torcedor durante uma transmissão via Twitcam. O goleiro rechaçou qualquer intenção de xingar quem estava fazendo as provocações. Ele se justificou dizendo que não tinha conhecimento de que a transmissão estava sendo vista por várias pessoas.
Foi logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no dia 1º de agosto de 2010. Felipe não gostou do comentário de um torcedor, que o chamou de “mão de alface”, e respondeu: “Aí, fera… O que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês”.
Felipe, goleiro do Náutico (Foto: Pedro Costa / GloboEsporte.com)Felipe tenta dar a volta por cima no Náutico após polêmica no Santos  (Foto: Pedro Costa/GloboEsporte.com)
- Eu me desculpei, mas tenho a consciência tranquila em relação a esse problema. Sabe aquela hora em que você está no local errado, na hora errada? Pois é, foi assim que aconteceu comigo. Não tinha noção do que o pessoal (Madson e Zé Eduardo) estava fazendo, nem conhecia esse tipo de transmissão por vídeo. Apenas imitei o que um amigo meu estava dizendo, e só saiu a minha fala na TV, não a história toda. Nunca faria isso com ninguém, porque vim de família humilde e sei das dificuldades que as pessoas passam.
Santos, agora só no vídeo game
Adepto do vídeo game, Felipe usa o momento de lazer para deixar claro que não esqueceu mesmo a Vila Belmiro. No jogo de futebol, o placar apontava 3 a 0 para o Peixe, num partida pela Taça Libertadores.
Felipe, goleiro do Náutico (Foto: Pedro Costa / GloboEsporte.com)Felipe escolhe sempre o Santos nas partidas de
videogame (Foto: Pedro Costa / GloboEsporte.com)
- Estou jogando com o Neymar. Ele é um jogador imprevisível, um dos maiores craques com quem já atuei. Tenho muito carinho por todos lá no Santos. Converso com o Adriano e o Arouca, sempre tento manter contato com o pessoal, até porque passei 14 anos lá. Quarta-feira, torcerei por eles na Libertadores, no jogo contra o Inter. Acho que o elenco está muito bom e tem grandes chances de conquistar o tetracampeonato.
Para Felipe, o episódio da internet não atrapalhou a sua continuidade no Santos, mas sim uma lesão no joelho, que o deixou fora por quase um ano. Respirando novos ares, o goleiro espera aproveitar a nova chance no futebol pernambucano para dar a volta por cima na carreira.
- Fui muito maltratado na época, quase não podia sair na rua, mas o Dorival Júnior, que era treinador do Santos, me entendeu e não houve punição. O problema foi que passei por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho logo depois, o que me deixou fora por cerca de um ano. Depois disso, perdi o lugar no time e acabei sendo emprestado. Quero poder mostrar meu futebol no Náutico, que é um clube muito bom de se trabalhar, e me destacar no cenário nacional, um dia chegar à Seleção – disse Felipe, que já atuou na maioria das categorias de base do Brasil.
Felipe - Náutico (Foto: Pedro Costa/Globoesporte.com/PE)Com o Santos do vídeo game, Felipe é sempre vencedor (Foto: Pedro Costa/Globoesporte.com/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário