quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fifa pode excluir Recife da Copa das Confederações


29 de março de 2012 às 10h30
Nem só de boas notícias tratou a reunião da Fifa com o Comitê Organizador Local (COL) em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira (28). Ao portal "Terra", o presidente do COL, José Maria Marin, revelou que um dos principais assuntos do encontro foi a situação da Arena Pernambuco, tida como preocupante pelos membros da Fifa, faltando pouco mais de um ano para a Copa das Confederações. 
"O único ponto de restrição a nós foi a questão do Recife. Por isso, saí de lá [da sede da Fifa, em Zurique] e já entrei em contato com o governador Eduardo Campos para marcar uma reunião", admitiu Marin. "Não foi só um integrante do comitê. As opiniões sobre Recife foram endossadas por alguns dirigentes. Então é uma cobrança que precisa receber a devida consideração."
O mandatário da CBF, no entanto, acredita que o impasse será resolvido em breve. "Estou tranquilo porque o governador já demonstrou grande comprometimento com o assunto. Tenho certeza que vamos resolver a questão."
Também presente na reunião em Zurique, o presidente da Federação Paulista de Futebol e mais novo membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero, admitiu que é grande a insatisfação dos técnicos da entidade em relação ao andamento das obras no estádio de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.
"O COL entende que [a Arena Pernambuco] está caminhando bem, mas os técnicos da Fifa entendem que o ritmo das obras está muito lento. Agora, no final das contas, o que vale é a opinião deles", disse.
Com 33% de execução, o estádio pernambucano deverá estar pronto, de acordo com a construtora responsável, em fevereiro de 2013. Uma derradeira visita do COL ao canteiro de obras deverá ser realizada em maio próximo. Um mês depois, a Fifa define as sedes da Copa das Confederações, evento-teste para o Mundial de 2014. 
Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário