domingo, 1 de abril de 2012

Apesar da boa fase, Santa Cruz não consegue atrair investidores



Clube subiu para a Série C, foi campeão pernambucano em 2012 e vive boa fase no Estadual deste ano, mas ainda faltam patrocínios

Por Elton de CastroRecife
Os últimos anos não foram nada favoráveis para as finanças do Santa Cruz. Após uma série de rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, o clube viu os investidores perderem o interesse de estamparem suas marcas na camisa coral. Porém o ano de 2011 trouxe a esperança de dias melhores. A conquista do Campeonato Pernambucano e o acesso para a Série C fizeram com que os diretores começassem a vislumbrar dias melhores. Para decepção dos gestores, a boa fase dentro das quatro linhas não foi suficiente para o equilíbrio das contas.
– Nossa situação ainda não é nada boa. Nós esperávamos que novos investidores fossem incorporados, mas infelizmente isso não ocorreu. Para nossa surpresa, apesar de termos saído da Série D, isso ainda não se refletiu em novos investidores. Mas vamos melhorando aos poucos e certamente colocaremos o Santa Cruz no seu lugar de direito – falou o presidente do clube, Antônio Luiz Neto.
Torcida do Santa Cruz - Arruda (Foto: Lance Press)Torcida do Santa Cruz é o maior patrimônio do clube (Foto: Lance Press)
Sem novos investidores, restou ao clube buscar outras alternativas para angariar receitas. Um bom exemplo disso foi o aluguel do estádio para a realização do show do Paul McCartney. Na avaliação do mandatário coral, o grande trunfo para tirar o Santa Cruz do vermelho será mesmo a sua imensa torcida. Em tom de apelo, o dirigente conclamou os torcedores para fazer parte da recuperação do clube.
- Tentamos receitas em outras esferas, como no caso do show. Mas a grande verdade é que nosso patrocinador máster é nossa torcida. São nossas rendas de jogo que nos garantem seguir em frente. O Santa Cruz é sua torcida. Então peço encarecidamente para que os tricolores se unam e vamos juntar forças para fazer esse clube crescer. Precisamos de cada sócio e de cada torcedor. Seja ele do Recife ou do Interior, temos que trabalhar em conjunto.
O pedido do dirigente ganhou força nas palavras do técnico Zé Teodoro, que fez questão de tranquilizar os tricolores com relação ao comportamento do grupo, que chegou a ter salários atrasados. De acordo com o treinador, chegou a hora de cada um assumir sua função no Arruda.

- A torcida precisa comparecer para que o clube consiga cumprir suas obrigações. Já falei para o presidente que ele pode ficar sossegado, porque do vestiário eu tomo conta. Ele trabalha para organizar as coisas e a nossa torcida também deve colaborar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário